ENSINO

Proposta de Ensino

A proposta pedagógica sociointeracionista da Escola 3 Canntos,  tem como objetivo o desenvolvimento do conhecimento e a socialização e se desenvolve a partir de um tema anual, escolhido pelo corpo docente e equipe pedagógica.

Durante o ano letivo os trabalhos realizados com e pelos alunos acontece através do conviver em grupo, onde os estímulos e desafios propostos no desenvolvimento do trabalho escolar possibilitam aos alunos segurança na resolução de problemas, no esclarecimento de dúvidas e na tomada de decisões.

Visando estimular o potencial dos alunos, mas respeitando a individualidade de cada um, as atividades realizadas permitem a integração escola-família-sociedade de forma prazerosa por meio da ludicidade e brincadeiras, sem deixar de lado a pesquisa e o hábito de estudo.

A afetividade, o carinho, o respeito permeiam o trabalho pedagógico propiciando um ambiente feliz e acolhedor.

EDUCAÇÃO INFANTIL

A educação infantil é a porta de entrada da criança na escola. Durante essa fase, a criança adquire mais da metade do acervo intelectual que levará pela vida.

Baby – crianças que completam 2 anos até 31/03 ou crianças que completam 3 anos após 31/03 e que estejam andando.

Maternal – crianças que completam 3 anos até 31/03 ou crianças que completam 4 anos após 31/03..

Pré I – crianças que completam 4 anos até 31/03 ou crianças que completam 5 anos após 31/03..

Pré II – crianças que completam 5 anos até 31/03 ou crianças que completam 6 anos após 31/03..

ENSINO FUNDAMENTAL I

Segundo o educador Arnaldo Niskier, "educar com qualidade é preparar crianças, jovens e adultos para exercer a cidadania em todas as suas dimensões e atender às exigências impostas para o desenvolvimento da sociedade."

1º ano – crianças que completam 6 anos até 31/03 ou crianças que completam 7 anos após 31/03.

2º ano – ano anterior concluído.

3º ano – ano anterior concluído.

4º ano – ano anterior concluído.

5º ano – ano anterior concluído.

AULAS ESPECIAIS

Judô

Dança

Inglês

Horta

Aula de Música

Filosofia

Flauta

AULAS EXTRA CURRICULARES

Judô

Ballet

Futsal

Ginástica Rítmica

Crosskids

Criança segurando a Bandeira do Brasil.
Criança segurando a Bandeira do Paraná
Criança segurando a Bandeira de Curitiba
Foto da Sala de Balé, com um espelho grande ao fundo
ESCOLA (82).JPG